logo-helbor-branco

Campeonatos

A Copa Brasil é um torneio classificatório que credencia times das cinco regiões do país para a Super Copa Brasil - campeonato que dá o acesso para o NBB. Na regional Sudeste, quatro equipes brigaram por três vagas: relembre a trajetória do Mogi das Cruzes/SaniFill nessa competição.

Na Copa Brasil Sudeste 2012, apenas times do estado de São Paulo entraram na disputa. Mogi das Cruzes/SaniFill, Jacareí, Palmeiras e XV de Piracicaba. Essas quatro equipes jogaram entre si em turno e returno, para definir as posições e montar os playoffs.

Na primeira fase, o time mogiano terminou com esses resultados.

Turno
Mogi das Cruzes/SaniFill 90 x 92 Jacareí
Mogi das Cruzes/SaniFill 127 x 99 Palmeiras
XV de Piracicaba 97 x 99 Mogi das Cruzes/SaniFill

Returno
Jacareí 102 x 91 Mogi das Cruzes/SaniFill
Palmeiras 62 x 63 Mogi das Cruzes/SaniFill
Mogi das Cruzes/SaniFill 76 x 75 XV de Piracicaba

Com essa combinação de vitórias, o Mogi das Cruzes/SaniFill terminou a fase de classificação em primeiro lugar, seguido respectivamente por Palmeiras, Jacareí e XV de Piracicaba.

No cruzamento das semifinais, o Mogi das Cruzes/SaniFill enfrentou o XV de Piracicaba. Em uma série melhor de três, o favoritismo mogiano foi derrubado por um jogo duro do time do interior. O XV tirou o Mogi das Cruzes/SaniFill com duas vitórias:

XV de Piracicaba 104 x 89 Mogi das Cruzes/SaniFill
Mogi das Cruzes/SaniFill 79 x 82 XV de Piracicaba

A última chance do Mogi das Cruzes/SaniFill se classificar para a Super Copa Brasil ficou para a disputa de terceiro qualquer lugar. Palmeiras e XV classificaram-se para a final da etapa Sudeste e também para o campeonato seguinte.

O adversário mogiano foi o Jacareí, o mesmo que derrotou por duas vezes Mogi das Cruzes/SaniFill na fase de classificação. Quando foi decisivo, a equipe mogiana atropelou o time do Vale do Paraíba.

Jacareí 67 x 82 Mogi das Cruzes/SaniFill

Mogi das Cruzes/SaniFill 89 x 70 Jacareí

Essa vitória garantiu a terceira posição da Copa Brasil Sudeste e também assegurou a terceira vaga para a Super Copa Brasil.

O titulo do torneio regional ficou com o Palmeiras, que em valorizou seu mando de quadra e venceu o XV em duas partidas em casa, sagrando-se campeão da Copa Brasil Sudeste.


XV de Piracicaba 102 x 97 Palmeiras
Palmeiras 75 x 62 XV de Piracicaba
Palmeiras 85 x 72 XV de Piracicaba

  • icon Resultados
  • Próximas partidas