logo-helbor-branco

Campeonatos

Temporada 2013/14

resumo1

O Mogi das Cruzes/Helbor teve uma temporada histórica com grandes resultados e conquistas de objetivos maiores que os inicialmente imaginados. A equipe passou por muitos momentos ao longo desses dez meses, mas sempre se reinventou e nunca deixou a peteca cair. Foi com muita garra, muita vontade de vencer, muita disciplina e muita ambição que o time mogiano voltou a ser grande no cenário nacional com uma torcida espetacular, que mudou a visão do basquete brasileiro.

O principal objetivo em julho de 2013 era superar os números da temporada 2012/13. Agora, em maio de 2014, a sensação é de dever cumprido, metas alcançadas e um grupo que provou que vale mais a união e parceria que um possível brilho individual.

Leia mais:Temporada 2013/14

Temporada 2012/2013

A temporada do basquete brasileiro segue as regras mundiais e começa em julho e termina em junho. Prestes a começar mais um ano de desafios, o Mogi das Cruzes/Helbor teve uma temporada com um saldo positivo e quer melhorar esse desempenho ano a ano. Passando por mudanças e evoluindo bastante no cenário nacional, o basquete de Mogi voltou com estabilidade e já se prepara para a temporada 2013/12.

O primeiro desafio mogiano na temporada passada foram os Jogos Regionais de Caraguatatuba. A equipe, que ainda era comandada pelo treinador Marcelo Ribeiro, fez um campeonato perfeito, vencendo todos os jogos e levantando a taça de campeão. A final teve um gosto especial, o adversário foi o rival Suzano. Se impondo em todos os momentos, o Mogi das Cruzes/Helbor venceu por 77 a 61 e garantiu o título da competição.

O segundo campeonato que o Mogi das Cruzes/Helbor disputou foi o tradicional e bastante equilibrado Campeonato Paulista. A evolução mogiana foi apresentada em quadra. Com uma campanha melhor que a participação no ano de 2011, Mogi conseguiu garantir a quarta posição com duas rodadas de antecedência.

Leia mais:Temporada 2012/2013

Super Copa Brasil 2012: o título e a vaga para o NBB

A Super Copa Brasil foi um campeonato curto, mas que definiu o sucesso dos objetivos traçados para o Mogi das Cruzes/SaniFill. Foram cinco dias de jogos intensos e todos decisivos. Oito times, de todas as regiões do país se encontraram em Mogi das Cruzes e apenas dois desses teriam o direito de disputar o NBB.

Neste torneiol, foram formados dois grupos de quatro times. No Grupo A, grupo do Mogi das Cruzes, também estavam Sport de Recife (PE), Campo Mourão (PR) e Palmeiras (SP). No grupo B jogaram XV de Piracicaba (SP), Lajeado (RS), Assembleia Paraense (PA) e Planalto Basquete (DF).

Leia mais:Super Copa Brasil 2012: o...

COPA BRASIL SUDESTE 2012

A Copa Brasil é um torneio classificatório que credencia times das cinco regiões do país para a Super Copa Brasil - campeonato que dá o acesso para o NBB. Na regional Sudeste, quatro equipes brigaram por três vagas: relembre a trajetória do Mogi das Cruzes/SaniFill nessa competição.

Na Copa Brasil Sudeste 2012, apenas times do estado de São Paulo entraram na disputa. Mogi das Cruzes/SaniFill, Jacareí, Palmeiras e XV de Piracicaba. Essas quatro equipes jogaram entre si em turno e returno, para definir as posições e montar os playoffs.

Leia mais:COPA BRASIL SUDESTE 2012

  • icon Resultados
  • Próximas partidas